Texto: Osmar Rebolo Junior
Fotos: Assessoria de imprensa do CAP
O Athletico Paranaense foi até a “boa terra” encarar o Bahia na partida de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil, e mesmo com o adversário fazendo uma boa campanha na Série B e com mais de 20 mil torcedores na arquibancada, o Furacão fez 2×1, ficando bem próxima da classificação.
Jogo decidido no 1º tempo
O jogo começou eletrizante, com o Bahia abrindo placar logo aos 4’, após Lucas Mugni cobrar uma falta sem chances para Bento.
Mas aos 9’, Khellven (melhor jogador do Athletico em campo, assim como aconteceu no athletiba) fez um cruzamento perfeito para Christian, que dominou a bola mesmo tendo dois zagueiros na marcação e chutou para empatar.
O Bahia seguiu atacando, mas ao contrário do que aconteceu no clássico de domingo, o rubro-negro não ficou na retranca e também criou chances, com Davi Terans e Pablo.
E foi aos 30’ que saiu a virada e a definição do placar, Pedro Rocha. A jogada começou outra vez com o lateral Khellven, que cruzou pela direita nos pés de Pedro Rocha, que só teve o trabalhou de marcar.
No tempo final, o Furacão tentou ficar mais com a posse de bola, e com as entradas Léo Cittadini no lugar de Davi Terans e Erick no lugar de Pedro Rocha, isso aconteceu no meio de campo, dificultando as ações ofensivas do Bahia, que quase não atacou. E o Athletico quase ampliou com Matheus Babi, Pedrinho e Khellven.
Uma noite muito boa para o Rubro-Negro, que volta para Curitiba quase classificado.
A partida da volta vai acontecer somente no dia 12 de julho. O Furacão joga pelo empate, enquanto que vitória por um gol de diferença do time baiano, leva a decisão para os pênaltis. Se o Bahia vencer por mais de um gol de diferença, leva a vaga.
Mas antes, no sábado, o Athletico encara o Red Bull Bragantino, na Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica
Bahia 1×2 Athletico Paranaense
Copa do Brasil 2022: Oitavas de final – Jogo de ida
Local: Fonte Nova, em Salvador
Renda: R$ 354.634,00 p/ 20.484 torcedores
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Hugo Moura e Nico Hernández (CAP) e Jacaré, Rezende, Daniel, Douglas Borel e Rodallega (BAH)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Mugni, aos 4’, Christian, aos 9′ e Pedro Rocha, aos 31′ do 1º
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Djalma); Patrick (Raí), Rezende, Mugni (Lucas Falcão) e Daniel; Davó (Jacaré) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.
Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian (Pedrinho) e David Terans (Léo Cittadini); Pedro Rocha (Erick), Pablo (Matheus Babi) e Tomás Cuello. Técnico: Luiz Felipe Scolari.