Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior
Gabriel Salenave foi um dos bons nomes do Sport de Campo Mourão, na disputa do Campeonato Paranaense da Série C, no qual o time mourãoense, mesmo não seguindo na disputa, apresentou bons momentos.
O jovem se destacou na meia cancha com os passes certos, velocidade nas jogadas e também muito talento nos dribles, por isso, em 2023 já tem muitas portas abertas para fazer bastante sucesso.
Passagem pelo Sport de Campo Mourão
O jovem veio para Campo Mourão no meio do ano para integrar o time profissional do Sport, na disputa do Campeonato Paranaense da Série C. O time não conseguiu a vaga para as semifinais, mas Gabriel gostou do ambiente interno e espera continuar no Leão em 2023. “Já tinha conversas no começo do ano com o diretor do clube, Márcio, que é um cara gente boa demais e muito bom de trabalhar, por isso a adaptação foi tranquila”, fala.
A estreia aconteceu na Vila Capanema, na partida diante do Patriotas, em um domingo de muita chuva, no qual Gabriel se machucou, mas sem gravidade. “Foi um jogo complicado, como momento marcante tive uma lesão onde abri o supercilio”, diz.
Família de jogadores
“Minha família apoia muito, tem vários jogadores na minha família. Meus pais, André e Laura me dão todo o apoio que preciso, me incentivando sempre. Tenho como inspiração meu tio e ex-jogador do Santos, Claudiomiro Santiago, que passou também por Grêmio, Coritiba e Vitória”, comenta.
Ficha técnica
Nome completo: Gabriel Larruscain Salenave
Idade e local de nascimento: 21 anos, Santana do livramento
Peso e altura: 65 kg 1,73
Posição: Meia atacante
Clubes: Brasil de Pelotas (base), Glória de Vacaria e Sport de Campo Mourão (ambos no profissional)
Pontos fortes: Drible, passe e velocidade
Títulos: Campeão da Copa da Federação Gaúcha, pelo Glória de Vacaria, em 2021