Com recorde de público, Paraná Clube vence e se garante na final da Série Bronze

Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior

O Paraná Clube confirmou o seu favoritismo e se garantiu na final do Campeonato Paranaense da Série Bronze, ao vencer o Manoel Ribas, por 3×1, no Ginásio do Tarumã, que recebeu 4.500 torcedores – recorde de público em todas as divisões do futsal paranaense em 2023. O outro finalista será conhecido amanhã na partida entre Terra Boa e Itaipulândia.

Grande vitória na quadra e nas arquibancadas
O tricolor entrou em quadra num clima totalmente diferente, pois mais de 4500 torcedores lotaram o Ginásio do Tarumã, com a organizada Fúria Independente fazendo muita festa, com seus cantos e sua bateria. Nos jogos do Ginásio da Kennedy, que é bem menor, a média estava sendo de 1500 presentes.  

Nas arquibancadas pode se ver muitas famílias, jogadores e dirigentes de outros clubes que compareceram na decisão e a torcida do Manoel Ribas marcando presença na maior tranquilidade.

Dentro da quadra, o Paraná Clube dominou o tempo inicial, criando cinco boas chances de marcar, mas o primeiro gol saiu quase no final desta etapa, quando Felipe Berleze fez boa jogada pela esquerda e tocou para Lucão, marcar.

No tempo final, foi o Manoel Ribas que fez grandes jogadas, com pelo menos quatro bons momentos, que terminaram nas defesas de Gabriel, um dos destaques do tricolor.

Mas o Paraná conseguiu sair da pressão e marcar com Felipe Berleze, após uma boa troca de passes, que terminou em chute do camisa 11.

Pouco depois, o Manoel Ribas teve um jogador expulso (no futsal, é por dois minutos que o time fica com um atleta à menos), que ajudou o tricolor a marcar o terceiro gol, com Guilherme.  

O Manoel Ribas não se entregou, e conseguiu descontar com Murilo, em cobrança de falta.

No final, o 3×1 foi muito comemorado pela torcida, que invadiu a quadra e festejou junto com os jogadores. Um clima poucas vezes visto no futsal paranaense.

Adversário será conhecido amanhã
O rival tricolor será conhecido amanhã na partida de Terra Boa. O time da casa, de mesmo nome, joga por um simples empate diante do Itaipulândia, para ser o outro finalista. Na partida de ida, o Terra Boa venceu na casa do rival, por 3×1.

O mando de campo  na final será decidido durante a semana pela FPFs, mas o Paraná deverá mandar novamente o jogo no Ginásio do Tarumã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *