Gralha Azul é bi campeão da segundona de Colombo
O EC Gralha Azul goleou o Alto da Cruz por 4×1, e conquistou o bicampeonato da segundona da Liga de Colombo, neste domingo, 17, quando aconteceu a grande final da Série Prata/2015, adiada três dias antes do Natal por causa das chuva. O jogo decisivo da temporada 2015 foi prestigiado por um público recorde, que quase lotou a arquibancada do Estádio rio Verde. “O público foi surpreendente, para o segundo domingo de 2016, quando a maioria da população ainda está em ritmo de férias”, comentou o presidente da Liga Carlinhos.
Gralha Azul detonou
Depois de uma vitória parcial no primeiro tempo pelo placar mínimo, gol de Claiton, a equipe do Gralha Azul voltou voando na etapa complementar, encaixando uma goleada de 4×1, com dois gols do artilheiro Paulista, e outro de Felipe. Bal descontou para o time do Alto da Cruz. O Gralha Azul que já havia vencido o campeonato da segundona em 1994, volta para a série Ouro/2016, carregando o importante título da série B colombense, e pretendendo inovar, com um novo projeto, que vai revolucionar o futebol amador colombense. “Nós inauguramos extra oficialmente no ano passado, o CT do Gralha Azul, denominado Itor Taverna, sito à rua Marcos Cador, no bairro São Dimas, e a partir desta temporada iremos trabalhar com as categorias de base, desenvolvendo um projeto que visa a formação profissional de atletas”, disse o presidente Abel Pontes. As equipe sub-13 e sub-11 estão disputando a 7ª Copa Turística na cidade de Rancharia, no interior de São Paulo, informou o presidente Abel, e finalizou confirmando que o clube pretende disputar o paranaense sub-15 neste ano.
A festa da premiação
A série prata encerrou com a festa da premiação, que homenageou os melhores da temporada, e o primeiro troféu foi o da equipe mais disciplinada, Alto da Cruz, que foi recebido pelo presidente Abraham da Paz, que também recebeu junto com o capitão Cleiton e o técnico Juliano, o troféu de vice campeão/2015. A artilharia do campeonato foi para o atacante Maicon do Colombo, que fez 10 gols em cinco jogos, e o técnico Ziquita recebeu o troféu pelo jogador Maicon, que foi negociado com uma equipe profissional. O goleiro menos vazado foi da equipe do Gralha Azul, Erielson. Para finalizar a festa, o vice prefeito Ademir Goulart, o presidente da Liga Carlinhos e o diretor de Esportes Municipal Paulinho e o vereador Ratinho, entregaram o troféu de campeão ao Clube Gralha Azul, com uma grande festa de atletas, dirigentes e torcedores.
Imagens da partida: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.932928630116490.1073742136.198573096885384&type=3
