Sábado dia 24 de Setembro, em uma tarde ensolarada na capital Paranaense, o Novo Mundo recebeu o Trieste pela nona rodada da Suburbana em busca da liderança, já o Trieste buscava a recuperação após um empate com o Santa Quitéria e uma derrota para o Capão Raso ambos em casa apenas os 3 pontos importavam.
Primeiro Tempo
Bola rolando na Arena Vermelha o jogo começou quente, com 2 minutos uma falta frontal a meia distancia para o Novo Mundo o zagueiro Brunão soltou uma pancada forte obrigando Diego fazer uma defesa dificílima, Novo Mundo Continuou a impor o seu jogo sobre o Trieste que apenas explorava os contra-ataques sem muito perigo de gol.
Expulsão e tumulto dentro de campo
Com 10 minutos o jogo foi paralisado após um lance de disputa na área entre os jogadores do Novo Mundo Marcão e do Trieste Carlão, Marcão acertou uma cotovelada involuntária no supercilio de Carlão que foi ao chão com um corte no rosto, os jogadores do Trieste inconformados foram para cima do juiz Leonardo Polatti Anad Portella pedindo a expulsão de Marcão que levou cartão amarelo. Carlão precisou receber atendimento fora de campo, pois estava sangrando.
Aos 15 minutos o jogador Carlão que havia recebido atendimento fora do campo retornou ao jogo com os nervos a flor da pele e agrediu verbalmente o assistente numero um Eduardo Luis Teixeira Furiatti, jogo paralisado novamente e o juiz Leonardo Polatti Anad Portella expulsou o jogador do Trieste Carlão, inconformados os jogadores do Trieste foram para cima do assistente e deu-se inicio a um principio de tumulto dentro de campo, o jogador Carlão deve que ser contido e retirado de dentro de campo por seus companheiros.
Novo Mundo abre o placar e toma conta do jogo
Aos 20 minutos camisa 11 do Novo Mundo Dijonathan invadiu a grande área e recebeu uma falta dura do goleiro Diego pênalti marcado para o Novo Mundo, Bruno camisa 3 (três) bateu forte no canto direito do goleiro Diego 1×0 Novo Mundo, com a vantagem no placar e um homem a mais em campo Novo Mundo dominou mais ainda as assoes do jogo e encurralou o Trieste em seu campo defensivo. Aos 38minutos após um belo cruzamento de Andre pela ponta direita Marcelino camisa 9 de cabeça ampliou o placar para o Novo Mundo 2×0, 1 minuto após, aos 39 Dijonathan perdeu gol impressionante praticamente em cima da linha sozinho com o gol aberto ele pôs a bola por cima do gol.
Final do primeiro tempo, tivemos um jogo bastante nervoso com muitas reclamações e nervos a flor da pele, o novo mundo dominou as ações da partida fez 2×0 e perdeu algumas boas oportunidades para ter ampliado ainda mais o placar.
Segundo Tempo
Depois de um primeiro tempo muito nervoso e com dois gols do novo mundo, o Trieste mesmo com um a menos iniciou o segundo tempo buscando o ataque, com poucos passes e velocidade a equipe de santa felicidade deu trabalhado para a defesa do Novo Mundo que voltou apático no segundo tempo, Trieste sempre buscava o seu camisa 9 (nove) Laercio que conseguia levar bastante perigo a meta de Josiel, com 29 minutos Ivo Petry fez 3 substituições para mudar o aspecto do jogo pois sua equipe estava muito sonolenta e o Trieste levava cada vez mais perigo, assim o segundo tempo continuou sem grandes emoções terminando com o placar construído no primeiro tempo pelo Novo Mundo 2×0.
Com esse Resultado Novo Mundo vai a 22 pontos e continua a 1 ponto do Santa Quitéria que jogando fora ganhou do Iguaçu por 1×0 em Santa felicidade, Novo Mundo e Santa Quitéria se enfrentarão na Arena Vermelha semana que vem em um jogo que vale a liderança da primeira fase, já o Trieste continua estacionado com o seus 12 pontos na 7 colocação e enfrente o Nova Orleans em casa.
Ficha técnica
Resultado: Novo Mundo 2×1 Trieste
Local: Arena vermelha
Data/Horário: 24/09/2016, às 15h30.
Árbitro: Leonardo Polatti Anad Portella.
Assistentes: Eduardo Luis Teixeira Furiatti e Marco Antonio dos Santos Pepe.
Novo Mundo: Josiel, André, Brunão(Ricardo), Muriel, Marcão, Cesar(Wellington), Danilo(Bodão), Helton, Marcelino, Lima, Dijonathan(Fernandinho).
Técnico: Ivo Petry.
Trieste: Diego, Cleiton, Igor, João Vitor, Edimar(Jean), Luciano, Carlão, Richelly(Tiago), Laercio, Tobias(Thomas), Alex Pinhais.
Técnico: Claudio Marques.
Gols: Marcão, aos 22’ do 1º tempo (Novo Mundo); Marcelino, aos 38’ do 1º tempo (Novo Mundo).
Cartões amarelos: Marcão, Marcelino, Cesar, Brunão (Novo Mundo); Laercio, Diego (Trieste).
Cartões vermelhos: Carlão (Trieste).
