Jogando no estádio do Atuba neste sábado (20), o XV de Novembro venceu o Nacional pelo placar de 2 a 0, no jogo de ida pela semifinal da 1ª Taça da Uva de Futebol, organizada pela Liga de Futebol de Colombo. O jogo de volta será no próximo sábado (27), no estádio da Porteira, com o XV podendo perder por até um gol de diferença.
Apesar da velocidade que se esperava do Nacional, o XV de Novembro não permitiu grande oportunidades ao jovem time tricolor e dominou amplamente as ações, porém sem criar grandes oportunidades também. Não havia equilíbrio, mas o domínio do XV que pouco conseguia finalizar. O Nacional arriscava apenas de chutes de longa distância.
O jogo caminhava para o final do primeiro tempo e num belo passe a bola sobrou para Fábio que penetrou e desferiu um petardo de perna esquerda fazendo 1 a 0 para o XV, aos 41 minutos.
Na etapa final, o panorama não se inverteu e o XV de Novembro manteve o domínio da partida. E não tardou muito para que chegasse ao segundo gol. E este veio logo aos 9 minutos, quando o avante Fabio dividiu com o zagueiro e o goleiro do Nacional e a bola foi para o fundo das redes.
Com 2 a 0, o XV de Novembro ainda teve outras chances de ampliar. O Nacional também teve boa chance de diminuir o placar, mas não foi feliz. O placar final ficou mesmo com a vitória do XV de Novembro por 2 a 0.
O XV de Novembro jogou com Paulo Rocha; John Ericks, Joao Henrique, Elvis e Anderson Xuxu; Juninho (Poca), Guiga e Deivão (João Paulo); Rodolfo (Marcelo Mota), Fábio e Iaia. Técnico – Ziquita.
O Nacional jogou com Lucas, Alexsander, Emerson, Juliano e José Prado. Lionan, Willian, Jean Paulo e Thiago; Alysson e Igor. Técnico – Paraíba.