Trieste e Iguaçu empatam sem gols no clássico dos italianos

Trieste e Iguaçu, os dois clubes mais vencedores do futebol amador de Curitiba, se enfrentaram no último sábado, 5, no estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade. O duelo era válido pela nona rodada da Suburbana e estava em jogo a liderança da competição, já que apenas um ponto separavam as duas equipes.
Com a bola rolando o jogo rapidamente descambou para as jogadas ríspidas, tão comuns em clássicos como este, que possuem rivalidades históricas. Mas também teve bom trato com a bola. Aos 17 minutos, em rápida jogada pelo lado direito, Roney cruzou para o irmão Diego, que cabeceou firme e Juninho praticou grande defesa, salvando o Trieste. Mais tarde, já no fim da primeira etapa, foi a vez do Trieste quase marcar com Hideo, que chutou rasteiro da entrada da área e Filipe praticou boa defesa.
No segundo tempo, a partida continuou tensa, com as defesas ganhando vantagem sobre os ataques. O Iguaçu conseguia atacar mais, mas foram poucos os lances que realmente assustaram. O principal deles foi aos dez minutos, em finalização de Roney, que já havia vencido o goleiro Juninho, mas não contava com o lateral-direito Murilo, que salvou em cima da linha de forma impressionante. No decorrer do tempo, o jogo ficou mais pegado, e houve muitas reclamações de parte a parte por conta da arbitragem, que aplicou muitos cartões por reclamações e poucos por entradas temerárias. Dessa forma, o placar não saiu do zero, um resultado que acaba sendo melhor para o Trieste, que se manteve na liderança com vinte pontos e derrubou o Iguaçu para terceiro, com dezenove pontos.
A briga dos arquirrivais ganhou mais um ingrediente. O Santa Quitéria, equipe que mais tem incomodado a dupla de Santa Felicidade na década, venceu o Vila Fanny por 2 a 0, no estádio Donato Gulin, e assumiu a segunda colocação. Com isso, naturalmente, busca nas duas últimas rodadas a primeira colocação da primeira fase, tendo inclusive um confronto direto contra o Iguaçu, na última rodada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *