A grande final da Liga de Colombo 2019 na categoria Quarentinhas está definida. Aconteceu na manhã deste domingo, 27, as partidas de volta das semifinais da competição que consagrou como finalistas as equipes do União Guaraituba e do Juventus.
No estádio da Porteira, o União, líder durante toda a primeira fase, recebeu o Ana Terra. As duas equipes haviam empatado em 1 a 1 no jogo de ida, e quem vencesse avançava de fase. Rapidamente o time da casa tomou o controle do jogo e foi para o ataque, abrindo dois gols de diferença. Primeiro em cobrança de pênalti, convertido por Mauricio, e posteriormente com Silas, em um lindo gol. O camisa 11 recebeu um lançamento vindo da defesa e de primeira, acertou um chute de canhota espetacular, encobrindo o goleiro do Ana Terra. Os visitantes até conseguiram equilibrar as ações na segunda etapa, mas não foram capazes de esboçar uma reação.
Já no estádio Lordes Geraldo, o Juventus conquistou uma virada épica. O Bola de Ouro, até então invicto na competição, abriu três gols de vantagem e estava com a vaga na mão. Durante o segundo tempo, o Juventus diminuiu, mas ainda era improvável imaginar uma reviravolta. Posteriormente, em duas jogadas de bola parada, o alvinegro alcançou o empate, resultado que levaria a decisão para as penalidades. Esgotado fisicamente, o time do Juventus parecia satisfeito com tal desfecho. Mas no último minuto, em nova cobrança de falta, Ganso cobrou de forma perfeita, no ângulo esquerdo do goleiro rubro-negro. Vitória inacreditável por 4 a 3, desbancando o último invicto.
“Sensação de dever cumprido. Hoje foi na superação. Não tinha reservas mais, todo mundo machucado. Eu mesmo estourei a panturrilha, fui para o sacrifício. Mas deu tudo certo no final, trabalhamos legal. Parabéns ao Juventus”, declarou o meia Ganso, grande destaque da partida.