Em duelo válido pela ida das quartas de final da Suburbana 2019, o Trieste foi até o estádio Octavio Silvio Nicco, no Mossunguê, para enfrentar o Imperial Futebol Clube. Primeiro time a tirar pontos do Tricolor Italiano na primeira fase, o Imperial esperava mais uma vez surpreender e reforçar sua força dentro de seus domínios. Mas o triunfo acabou ficando mesmo com os visitantes.
Ainda na primeira etapa, aos 36 minutos, o volante Repolho abriu o placar para a equipe triestina. No segundo tempo, o Imperial buscou o empate com Arroz, aos 19 minutos. Cerca de dez minutos depois, Gilton, pelo segundo jogo consecutivo, balançou as redes e garantiu a vitória para o Trieste, que leva para o jogo da volta, no estádio Francisco Muraro, a vantagem do empate.
O Trieste jogou com: Juninho, Jair, Linno, Baloi e Lino; Grilo, Repolho, Gilton e Hideo; Feijão e William Koslowski. T: Ivo Petry. No banco: Rodrigão, Bruno Santos, Biro, Luizinho, Alcimar e Marquinhos. Já o Imperial foi a campo com: Julio Cesar, Boiadeiro, Thiago Maciel, Vermelho e Bruno; Rafael, Rodrigo, Arroz e Marçal; Juan e Samuca. T: Jardan Okoinski. No banco: Tiago, Adriano, Fernandão, Zetti, Shed, Nathan, Japa, Ronaldinho e Cauê.
Outros resultados
Na Arena Vermelha, o Iguaçu foi outra equipe visitante a vencer nesta ida de quartas de final. O alvinegro venceu o Novo Mundo por 2 a 1 de virada. Já Vila Sandra e Santa Quitéria empataram em 2 a 2, com destaque para o goleiro auriverde Jonas, que defendeu um pênalti e marcou um gol de falta. Por último, Capão Raso e Operário Pilarzinho empataram em 1 a 1. Depois de Pedro Oldoni abrir o placar para o Pilar, o goleiro Pantera marcou um golaço chutando de sua própria àrea, dando a igualdade ao Tricolor de Aço.