Cinco anos depois, Pilarzinho volta à final da Suburbana com vitória sobre o Trieste

O Operário Pilarzinho foi a mais grata surpresa da temporada 2019 da Suburbana. A equipe do Bortolo Gava venceu o Trieste por 2 a 1 no estádio Francisco Muraro e conquistou a classificação para a final, a segunda de sua história, cinco anos após a primeira, em 2014, quando acabou se sagrando vice-campeão municipal. Além disso, quebrou a sequência de finais entre os rivais do clássico da Polenta. Nas últimas três temporadas, foram três finais entre Iguaçu e Trieste, se considerarmos a decisão da Taça Paraná deste ano.
Para obter a vaga na final, o Pilarzinho passou pelo Trieste com uma atuação gigantesca. No início do primeiro tempo, o Pilar teve que segurar o ímpeto triestino. Logo com cinco minutos, um pênalti foi marcado para os donos da casa. Lino foi para a cobrança e Juninho defendeu. Mas não demorou para que os visitantes criassem as melhores chances, inclusive acertando a trave, em chute de Rodriguinho. No segundo tempo, com seis minutos, o meia Bitoca abriu o placar e aos doze minutos, Repolho, do Trieste, foi expulso. Daí para frente só deu Pilar, até que aos 34 minutos, o suplente Thomas Guedes ampliou a conta. Aos 42, Hideo ainda marcou de falta, diminuindo o marcador.
O Trieste jogou com Juninho, Murilo, Linno (Edimar), Jair e Lino (Fernando); Grilo (Bruno Santos), Gilton, Repolho e Hideo; Alcimar (Thiaguinho) e Willian Koslowski. Técnico: Ivo Petry. O Pilarzinho conquistou a classificação com Juninho, Guilherme, Everson, Bruno Alves e Dionata; Aroldo, Baroni (Gean) e Bitoca (Kelvin); Rodriguinho, Paulinho (Thomas Guedes) e Wesley. T: Marquinhos Passaúna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *