No domingo, 8, Roça Grande e Colombo se enfrentaram no estádio Beira-Rio para a disputa da primeira partida da final da Liga de Colombo na categoria juvenil. O Colombo venceu o rival por 2 a 1 de virada e tem a vantagem do empate para o jogo da volta, no estádio Evaristo Trevisan.
O duelo entre as duas equipes foi bastante equilibrado, e os donos da casa saíram na frente com um chutaço de Cauã Oliveira, aos 14 minutos. Mas houve pouco tempo para comemoração, pois no minuto seguinte, os visitantes empataram em cobrança de pênalti de Vinicius. Aos 35 minutos, o Roça Grande poderia ter voltado a assumir a dianteira do placar, mas o goleiro Eduardo fez grande defesa em cobrança de pênalti de Gabriel Simões.
Logo após a volta do intervalo, o atacante e capitão do Colombo, Breno Strapasson, foi o responsável pela virada do alviverde. O Roça Grande ainda pressionou em busca do empate, mas o setor defensivo do Colombo teve boa atuação, assim como o goleiro Eduardo, um dos principais nomes da partida.
O Roça Grande, comandado por Rossano Santana, jogou com Tissi, Daniel, Jerry, Milton e Cauã; Gabriel Simões, George, Gabrielzinho e Barbosa; Giga e Cauã Oliveira. Suplentes: Guilherme, João, Gabriel Henrique, Vitinho, Breno, Cadu, Felipe e Silvano. Já o Colombo, do técnico Michel Cecon, foi a campo com Eduardo, Felipe, Lucas, Nicolas e Felipe Isidoro; Fabricio, José Eduardo e Vinicius; Vitor Linhares, Vitor Godoy e Breno Strapasson. Suplentes: Murilo, Allyf Michel, Leonardo, Felipe Jhonny, Wellyngton, Leandro Alves, Luiz Felipe, Lucas Alexandre e Pedro Eduardo.