Em uma era onde os meios de divulgação são de fácil acesso e não oneram custos para quem quer seja,as Ligas de Futebol da Região Metropolitana e até a própria FFP deixam muito a desejar em relação a publicidade de suas atividades.
São poucos as entidades que possuem site ou blogs,algumas mantêm páginas no Facebook e outra redes sociais,
Mas mesmo possuindo essas ferramentas o processo de atualização de conteúdos deixa muito a desejar.As informações são repassadas com muito atraso e os meios de comunicação ficam vagando em buscas das mesmas como que achando agulha no palheiro.
A Associação Paranaense de Esportes (APE) e alguns clubes são raras exceções, divulgam suas atividades em tempo real..Isso é mostra de respeito para com os esportistas e público adepto do futebol.
Infelizmente, a própria entidade maior do nosso futebol não fornece dados com precisão,ás vezes os erros são grosseiros e demonstra a falta de respeito com o futebol amador do Paraná.
A Liga de Colombo que até a gestão passada mantinha um site, hoje está meio perdida.Seu orgão oficial se resume a uma página no Facebook,e mesmo assim as informações chegam truncadas.
As Ligas de Araucária,Campina Grande entre outras seguem na mesma toada.
Esse quadro parece não ter muitas perspectivas de mudança a médio prazo,mesmo com as competições oficiais se aproximando.
Os bons exemplos estão aí: Imperial FC,EC XV de Novembro, Tchuruu.Laranja Mecânica,Pilarzinho,Liga de Guarapuava,Clube Atlético Bairro Alto entre outros
Elias Gil Glaucio