Foto: Yuri Casari

União Guaraituba estreia com goleada na Copa dos Campeões – Intermunicipal 55 anos

Na manhã do último domingo, 19, o Estádio da Porteira, no Guaraituba, em Colombo, recebeu a abertura da Copa dos Campeões Intermunicipal 55 anos. Os anfitriões do União Guaraituba enfrentaram o Garotos Unidos de Pinhais e começaram a competição com o pé direito, goleando pelo placar de 6 a 0.

Logo no primeiro tempo, o time da casa abriu o placar com Renato, que recebeu bom passe e de frente para o goleiro adversário bateu cruzado de pé direito. O camisa 11 ampliou o marcador pouco depois, em lance muito parecido com o primeiro gol. O Garotos Unidos tentou subir a marcação, e deixou Renato livre. O jogador recebeu em profundidade, avançou e, novamente, finalizou com precisão.

No segundo tempo, com apenas dois minutos, o grandão Schumacher ampliou o placar. Aos oito minutos, Schumacher serviu Renato pela direita, que em mais um chute cruzado marcou seu terceiro gol na partida.

Com boa vantagem no placar, o técnico Catarina aproveitou para rodar o elenco e promoveu diversas substituições. Aos 21, índio lançou Sandrinho que ficou com metade do campo para correr e tocar na saída do goleiro. E aos 30, Renato, mesmo sentindo uma lesão, fez um cruzamento na medida pelo lado direito para Sandrinho, que fechou a conta.

Após a boa vitória na estreia da competição, o treinador Catarina comemorou a atuação, mas pregou cautela. “Nós estamos começando um trabalho, ainda não podemos dizer que somos os melhores. Tem muito time bom, times que vão chegar forte. Temos que jogar com o pé no chão”, afirmou.

O União Guaraituba jogou com Beto; Edu, Índio, Paulo e Paulinho; Cidio, Zé Elias, Edson e Tico; Renato e Schumacher. Completando a equipe no banco de reservas estavam China, Toni, Ricardinho, Sandrinho, Benvindo, Aroldo, Cláudio e Carlos.

Já o Garotos Unidos, do treinador Platinense, foi a campo com Edu; Wilson, Gildo, Mauricio e Nestor; Zamir, Edson e Max; Marquinhos, Faísca e Adalberto Dentinho. No banco estiveram Luiz, Chaveiro e Barbosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *