De virada, tricolor garante classificação antecipada

Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior

O Paraná Clube suou, mas conseguiu vencer o Nova Iguaçu (RJ), por 2×1, em partida realizada neste sábado na Vila Capanema, garantindo assim a sua classificação para o mata-mata do Brasileiro da Série D, com duas rodadas de antecedência. Time jogou mal, mas Brito e Iacovelli anotaram os tentos da vitória.

Virada no 2º tempo
O Paraná Clube fez um péssimo 1º tempo, errando muitos passes e sendo facilmente neutralizado pelo Nova Iguaçu, que jogou apenas para empatar. O melhor momento tricolor foi aos 11’, quando Carlos Henrique acertou a trave, após o rebote do goleiro em uma cobrança de falta.

A equipe carioca também não fazia questão de atacar, pois se cuidava bastante no setor defensivo, tanto que só teve um lance ofensivo, que por azar tricolor, terminou em gol. O lance nasceu após uma bobeira da zaga, que deixou Ewerton lançar para Luã, que sem marcação bateu na saída de Felipe, fazendo 1×0.

Na volta do tempo final, Gabriel Correia entrou no lugar de Carlos Henrique, para dar mais velocidade ao ataque. A qualidade do ataque tricolor realmente melhorou já no primeiro lance, quando Vinicius Kiss cruzou para Everton Brito tocar para as redes e empatar o jogo.

Depois deste lance, o tricolor passou a controlar o jogo, ficando próximo do novo gol, enquanto que o Nova Iguaçu fez substituições para fortalecer o sistema defensivo e garantir o empate.   

Aos 35’, a pressão do tricolor se transformou em gol. André Kobel cruzou e Iacovalli de cabeça virou a partida.

Final: 2×1 para o classificado Paraná Clube.

Nos demais resultados do grupo 07, o São Bernardo venceu o Santo André, por 1×0, a Portuguesa fez 2×1 no Pérolas Negras, enquanto que o Cianorte praticamente se despediu da competição, ao perder em casa para o Oeste, por 2×1.

Com a classificação de momento, o Paraná Clube pega o Aimoré, do Rio Grande do Sul, na 2ª fase, fazendo jogo da volta, na Vila Capanema.

No próximo sábado, o Paraná encara o São Bernardo, em São Paulo, precisando vencer para ainda ter chances de terminar a fase na liderança do grupo A, lembrando que o rival ainda não levou gols nas onze partidas realizadas até o momento.

Ficha técnica
Paraná Clube 2 x 1 Nova Iguaçu
Local: Vila Capanema
Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior
Renda: R$ 67.430,00 p/ 3.500 torcedores
Cartões amarelos: Carlinhos, Zé Flores, Gabriel Pinheiro (N);
Expulsão: Não houve
Gols: Luã Lúcio, aos 47’ do 1º, Everton Brito, aos 2’ do 2º e Iacovelli, aos 35’ do 2º
Paraná Clube: Felipe; André Krobel, Franklin, Dirceu e César; Moisés Gaúcho e Vinícius Kiss (Lucas Bochecha); Rafael Silva (Iacovelli), Marcelinho (Ueslei Brito) e Everton Brito (Evandro); Carlos Henrique (Gabriel Correia). Técnico: Omar Feitosa.
Nova Iguaçu: Luis Henrique; Diego Bolt, Matheus Alves, Gabriel Pinheiro e Carlinhos; Vinícius (Gabriel Luiz), Luã Lúcio (Gustavo) e Vandinho (Juan); Ewerton, Zé Flores (Linick) e Lucas (João Pedro). Técnico: Carlos Vitor.

Classificação
1º São Bernardo: 26 pontos
2º Paraná Clube: 22 pontos
3º Portuguesa: 18 pontos
4º Oeste e Nova Iguaçu: 14 pontos
6º Santo André: 12 pontos
7º Cianorte: 11 pontos
8º Pérolas Negras: 08 pontos

Próxima rodada
Sábado
São Bernardo x Paraná Clube
Nova Iguaçu x Santo André
Domingo
Pérolas Negras x Cianorte
Oeste x Portuguesa Carioca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *