Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior
Natural de Curitiba, Cauãn está desde o Sub-15 no Atlético Clube de Paranavaí (ACP), e mesmo com 17 anos, já atua pelo time Sub-20, que além de aproveitar alguns atletas no decorrer do profissional da Série C Paranaense, que começa neste mês e principalmente, visando um forte time para a Série B de 2023, se o ACP conseguir o acesso.
Com 1,89cm e 74kg, Cauãn atua como zagueiro, mas começou como volante. “Sempre joguei de volante, meu técnico me avaliou como zagueiro, pois viu que minha marcação é forte, agora faço as duas posições”, diz o filho de Adilson Ramos e Leonice Pires.
Cauãn se destaca pela velocidade e marcação, como foi possível ver na partida contra o Coritiba, no CT Bayard Osna e que ajudou o Paranavaí a fazer boa campanha na 1ª fase se classificar para a atual fase de disputa. Ele espera que o time siga fazendo uma boa campanha no grupo que tem Coritiba, Paraná Clube e Apucarana Sports, principalmente nos jogos fora de casa, quando os rivais sempre querem fazer valor a pressão do mando de campo, tanto que Cauãn gosta muito das viagens para jogar longe de Paranavaí.