Veja os melhores momentos do experiente Rodrigo Paganelli, destaque do Batel

Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior

 Depois de alguns anos jogando as divisões inferiores do Campeonato Paranaense, sem empolgar a sua torcida, o tradicional Batel de Guarapuava fez ótima campanha em 2022, ficando somente a um ponto dos classificados para a semifinal da Série C Estadual, e entre os destaques do time, está o experiente zagueiro Rodrigo Oberdan Paganelli, de 34 anos e 1,90m, que fez o time rubro-negro ter uma das defesas menos vazadas da competição.Rodrigo passou por Marília, Taubaté, Itumbiara (GO), Prudentópolis, Paranavaí,  Desportivo Brasil (SP), Estrela do Norte, Marcílio Dias, Real Noroeste e Metropolitano de Blumenau, antes de chegar ao Batel de Guarapuava, em meados de 2022.

Entre os seus principais pontos técnicos, o alto zagueiro se destaca pela bola aérea ofensiva e defensiva, liderança no grupo, boa saída de bola e leitura de jogo, somando tudo a sua experiência, que quase 20 anos de carreira.

2022: Rodrigo foi campeão estadual e melhor zagueiro da competição  
O ano de 2022 foi muito especial para Paganelli, que disputou muitos jogos, entre eles, Copa do Brasil, Série D do Brasileiro e o Campeonato Capixaba (pelo Real Noroeste), Catarinense (Metropolitano) e recentemente a 3ª Divisão Paranaense, pelo Batel de Guarapuava, totalizando 36 jogos no ano. Inclusive, essa marca só não foi maior, porque faltou apenas um ponto para o Batel se garantir na semifinal da Série C (os classificados fazem neste domingo os confrontos da volta, para apontar os finalistas).

E o mais importante, Rodrigo foi campeão capixaba pelo Real Noroeste e ainda eleito o melhor zagueiro da competição, cravando o seu nome no futebol do Espírito Santo.

Carreira com vários títulos
E não foi somente o ano de 2022 vitorioso na carreira do jogador, pois ainda no Espírito Santo, em 2014, Rodrigo levantou a taça de campeão estadual, pelo Estrela do Norte (quando também ganhou o título de melhor zagueiro esquerdo da competição), em 2019 ganhou o campeonato Sul-Matogrossense da Série B, pelo Pontaporanense, e em 2015, foi campeão paulista da 3ª Divisão, com o Taubaté.

Perfil no Site Ogol
https://www.ogol.com.br/player.php?id=493010

Link de melhores momentos
https://youtu.be/Ncnk00Snvs0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *