Tradicional e já bastante conhecido no mundo do futebol amador de Curitiba e Região Metropolitana, o Campo do São João, no bairro Solitude, de propriedade do Clube Esportivo São João, que é presidido por Marcos Valério Santos (Marcão), está sendo reformado, para se adequar às grandes competições. O presidente Marcão está otimista, em três meses as obras se encerram o Estádio estará pronto para receber grandes espetáculos.
As reformas
Muito solicitado, por inúmeros clubes da região, o campo do são João está localizado a 800 metros da Rodovia 277, no sentido Paranaguá, um local estratégico pela mobilidade do trânsito. Pensando nessas vantagens, o presidente Marcão e sua diretoria tomaram uma decisão na metade do ano passado, reformar o Estádio para deixá-lo apto a receber partidas de campeonatos oficiais.
Atualmente, as obras da reforma estão em ritmo acelerado, previstas para encerrar em três meses. O campo já recebeu as telas de proteção atrás dos gols, com 10n metros de altura, evitando que as bolas sejam extraviadas, uma reivindicação antiga das equipes que lá já jogaram. “Nós não teremos mais problemas com bolas perdidas”, disse o presidente Marcão.
Outras obras
Outra obra que está em andamento, é reforma do alambrado do campo, e principalmente os vestiários, para duas equipes e arbitragem. Também entra na reforma a ampliação do Bar, que completa as reformas, ficando apenas o gramado sem receber qualquer benefício, pois não há necessidade, já que a grama do estádio São João é considerada uma das melhores de Curitiba e Região. “O gr4amado do campo são João é elogiado por todos os jogadores que pisaram nele nos últimos anos”, comentou o presidente Marcão.
A diretoria
A diretoria do Clube São João não tem medido esforços para deixar o Estádio em condições acima da média, para a pratica do futebol. A diretoria é formada por: Presidente Marcão; vice: Marcio Maceno (Índio); Tesoureiro: Osório de Freitas; Secretária: Adriana Santos; Presidente deliberativo: Geovani Santos;